Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias das Subunidades da Brigada > 1ª Visita de Orientação Técnica do General Evandro ao 41° BI MTZ
Início do conteúdo da página

1ª Visita de Orientação Técnica do General Evandro ao 41° BI MTZ

Published: Friday, 15 October 2021 13:59 | Hits: 10

No dia 14 de outubro de 2021, o General de Brigada EVANDRO Luís Lopes Ferreira, Comandante da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada (3ª Bda Inf Mtz), “Brigada Visconde de Porto Seguro”, acompanhado de uma ilustre comitiva, realizou a 1ª Visita de Orientação Técnica (VOT) no 41° Batalhão de Infantaria Motorizado (41° BI Mtz), “Batalhão General Xavier Curado”, sediado em Jataí, no estado de Goiás.

O General EVANDRO recebeu as honras militares no corpo da guarda e, na sequência, presidiu uma formatura geral, oportunidade na qual o efetivo do Batalhão desfilou em continência ao novo Comandante da 3ª Bda Inf Mtz.

O comandante do 41° BI Mtz, Tenente-Coronel Klaiton Alexandro Sant’Anna COTA, proferiu uma palestra ao novo Comandante da 3ª Bda Inf Mtz sobre as peculiaridades, possibilidades e limitações da Unidade na execução de suas missões e sobre o andamento do início do processo de mecanização da Unidade. Durante a visita institucional, o Comandante da 3ª Bda Inf Mtz reuniu-se com os Oficiais, Subtenentes e Sargentos e visitou as instalações do Batalhão.

O objetivo da VOT foi interagir com os subordinados, transmitir suas diretrizes formais como Comandante de Brigada, conhecer a Unidade e verificar, in loco, a situação dos diversos processos em andamento, bem como a capacidade operativa da única Unidade do sudoeste goiano e as necessidades do 41° BI Mtz no contexto do processo de mecanização.

Fim do conteúdo da página