Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias das Subunidades da Brigada > 36º BI Mec Realiza Sonho do Pequeno Guerreiro Rafael
Início do conteúdo da página

36º BI Mec Realiza Sonho do Pequeno Guerreiro Rafael

Published: Thursday, 17 December 2020 08:00 | Hits: 34

Uberlândia (MG) - No dia 17 de dezembro de 2020, integrantes do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (36° BI Mec) participaram de um evento em comemoração ao Natal das crianças que fazem parte do projeto “Pequenos Guerreiros”. O projeto tem por finalidade realizar atividades lúdicas para crianças com doenças raras. A atividade transcorreu nas instalações da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (ACIUB), que sede seu espaço ao projeto.

Este ano, o pequeno guerreiro Rafael Humberto Santos Alves escreveu uma carta ao Papai Noel pedindo de presente de Natal uma farda do Exército Brasileiro. Rafael foi diagnosticado com leucemia em novembro de 2018 e atualmente faz  acompanhamento médico. O pedido sensibilizou os integrantes do 36° BI Mec, que se organizaram para realizar o sonho dessa criança. O comandante do batalhão, Tenente Coronel Regis Ribeiro Andrade entregou o fardamento ao Rafael, além  dos  presentes doados pelos militares do Batalhão.

Ainda, como forma de abrilhantar o evento, a Banda de Música do Batalhão, realizou uma apresentação, levando um pouco de música e alegria aos “Pequenos Guerreiros”.

Fonte: 36° BI Mec

   

Fim do conteúdo da página