Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias das Subunidades da Brigada > 22º BI Realiza a Formatura de Aspirantes a Oficial do Exército
Início do conteúdo da página

22º BI Realiza a Formatura de Aspirantes a Oficial do Exército

Published: Friday, 04 December 2020 08:00 | Hits: 36

Palmas (TO) – O Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) do 22º Batalhão de Infantaria (22º BI) do Exército promoveu as atividades de conclusão do ano letivo da 3ª de turma de formação, denominada Turma “75 anos da vitória da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na 2ª Guerra Mundial”.

Na sexta-feira, 4, no auditório do 22º BI, foi realizada a cerimônia de diplomação dos vinte alunos concludentes do Curso de Formação de Oficias da Reserva. Foram diplomados os Aspirantes a Oficial Alysson de Sousa Silva; Bernardo Rodrigues Silva; Bruno Fernandes de Sousa; Carlos José Mota Ribeiro; Crystian Gonçalves de Melo; Douglas Resende Milhomem; Felipe Alves Caetano; Fellipe Augusto Vieira de Araújo; Gabriel de Carvalho Wanderley; Gustavo Queiroz Amaral; Henrique Vinicius dos Santos Fontes; Jean Felipe Assis Gomes; Jeremias Moreno Moreira; Jhonatan da Silva Parente; João Pedro Barros Medeiros; João Ricardo Marques Silva; Marcos Siqueira Lacerda; Samuel Muniz Aparecido Pereira; Sinak Rháyner Vieira da Cunha Fernandes Barroso; e Walfran Alves de Souza Junior.

O primeiro colocado do curso, Aspirante Jean Felipe Assis Gomes, recebeu uma placa de distinção ao mérito das mãos do Coronel Carlos Gabriel Brusch Nascimento, Comandante do 22º BI e Diretor de Ensino do NPOR. A seguir, foi realizado o descerramento da placa da turma formada em 2020.

A Cerimônia Militar foi realizada no sábado, 5. Na solenidade, os novos Aspirantes a Oficial de Infantaria prestaram o compromisso perante a Bandeira do Brasil: “Ao ser declarado Aspirante a Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, assumo o compromisso de cumprir, na paz e na guerra, os deveres que me competem para a segurança e grandeza do Brasil, cuja honra, integridade e instituições defenderei com o sacrifício da própria vida.”

Em virtude das medidas de prevenção adotadas para o enfrentamento à pandemia causada pela COVID-19, as solenidades do Aspirantado foram realizadas internamente, restritas aos envolvidos no evento, com a presença de apenas um convidado por formando.

Fonte: 22º BI

  

Fim do conteúdo da página